Resposta ao TEXTO: Homofobia, um esclarecimento necessário

Resposta ao TEXTO: Homofobia, um esclarecimento necessário
Sem querer ser partidário mas vejo que é preciso ESCLARECER realmente o que é tal lei... Infelizmente algumas pessoas se posicionam em vista de um sensacionalismo religioso, e com isso acabam perdendo o foco da verdade e da justiça. O fato é que a lei contra a homofobia é necessária para uma justiça social. Não quero entrar no mérito de certo ou errado, pecado ou não, mas como poderá o Estado permiti que uma ideologia possa feri a liberdade de ir e vim, a liberdade de expressão da existência e da sexualidade? Como poderá ficar calado diante de crimes que vão de ofensas a achassinas?

Creio que o melhor exemplo para se entender politicamente a lei é compara-la com outra lei que foi necessária no passado para combater o racismo. A lei contra o racismo não fez incentivar ninguém a ser negro, como a lei contra a homofobia não pode incentivar uma sexualidade homoafetiva, simplesmente colocará em evidência o que muitas vezes é oculto. Aqui muitos me diriam: mas ser negro não foi um escolha, é parte da natureza da pessoa. Eu respeito quem pensa assim , mas estou convencido que ser gay também não difere em nada disso, faz parte da identidade do ser. E tal como é notável pela pele a identidade negra também notaríamos o ser homoafetivo.

Ainda comparando a homofobia ao racismo eu recordo que historicamente quando o poder público se posicionou fez não só com que incluíssem o negro na sociedade, todavia incentivou que os negros se aceitarem como tais, fazendo-os convencidos e convencedores que eram sujeitos de uma mentira sociológica. Logo posso concluir que a lei da criminalização da homofobia poderá levar muitos a se aceitarem, no vulgar ditado popular podemos afirmar que a lei tirará muita gente do armário.

O revendo Hernandes ainda se equivoca ao dizer que a lei criaria uma classe privilegiada, não sei o que ele entende por isso, mas garantir o direito de liberdade sexual é fazer justiça e não privilegio. Os valores morais como foram apresentados seriam dogmas, isso não condiz com a realidade pois valores estão passíveis de mutação. Valores são normas de conduta que se formam em uma sociedade influenciada pela cultura, ou seja, podem ser visto de outra forma conforme o tempo e a identidade de cada povo. Apresentar valores dogmáticos é desumano. Não seria assim inversão de valores e sim um processo natural de uma sociedade que sofre a mudança de valores impostos por uma potência religiosa que desconsiderou o homoafetivo como natural.

O curioso é que hoje essas instituições sofrem um aquecimento interno do que eles perseguem, e como em uma vulcão já podemos ver algumas faiscas escandalosas anunciando uma erupção. Outra mentira usada para criticar a lei é dizer que ela vem contra a família, argumentar isso parece uma tremenda ignorância, pois é uma nova forma de família que não vem destruir a formula de família medieval, todavia contribuir para o enriquecimento da sociedade.

Entenda que a família "papai, mamãe e filhos" não perde com a aceitação da família "papai, papai e filhinhos" e "mamãe, mamãe e filhinhos", penso que a sociedade futura, caso evolua intelectualmente haverá de considerar como ridículo a homofobia, assim como achamos digno de indignação a escravidão e outros mais. E por favor, repito o que digo sempre, não confundam união civil com religiosa, homofobia de convicção particular, Você pode achar um gay repugnante, assim como posso achar a alienação religiosa uma condição repugnante a baixo da racionalidade, mas expressar as nossas posições com desrespeito é criminoso. Respeitemos uns aos outros. Militantes gays, respeitem os religiosos e espere o mesmo deles.

Comentários

  1. Gostei do Texto, Apoio a lei mas com uma revisão nela, pois ela gera alguns privilégios, a lei vem pra fazer justiça mas há alguns pontos nela que fere outras leis, pequenas coisa apenas, mas não vou entrar em muitos detalhes. Parabéns pelo Texto, não entro em questão do que é certo ou errado também, só uma revisão na PL a tornaria totalmente constitucional e favorável.

    ResponderExcluir
  2. Sim também penso que deve haver uma revisão. Mas quais pontos você considera inconstitucional?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Questões respondidas sobre Platão - Por prof. Ítalo Silva

Questões respondidas sobre o Iluminismo