Balanço do Caldas Country Show 2012




Balanço do Caldas Country Show 2012: Drogas, Sexo, Vandalismo e Assassinato.

 

    Falamos muito em liberalismo sexual depravação pelos homoafetivos em paradas ativistas, erotismo na tv e coisa e tal, porém podemos perceber isso fazendo parte como um todo da natureza humana que não usa do seu racional e logo se torna animal. As pessoas têm colocado em jogo sua moralidade e seus limites e quanto a isso temo frutos podres.

    Alguns falam em falta de deus e religião, mas a verdade humanidade deve descobrir sua disciplinarão moral independente de religião, identidade sexual, cor de pele e/ou classe social. 

    Não me pouso de moralista, pois não sou, porém é notório que muita gente tem se perdido em suas farras em busca de um prazer momentâneo. A liberdade que não for condicionada a razão que nos limita se esgota com um preço muito alto.  

    Os fatos e acidentes ocorridos no evento em Caldas Novas, nesse ultimo final de semana, nos confirmam esse escape que a nossa cultura tem procurado em festas sem limites. O que esses homens e mulheres buscam? O que é encontrado? Onde há o equivoco? Qual o limite? 

    Certamente eu não poderia responder a essas perguntas com imposição universal, pois gente se compreende na subjetividade e uma resposta moral é pessoal. Pense.

 

Por

Italo A. L. Silva: Possui graduação em Licenciatura Plena em Filosofia pela Faculdade Católica de Anápolis (2010). É especialista em Docência Universitária, pela Faculdade Católica de Anápolis (2011) e especialista em Filosofia Clínica pela mesma faculdade. Tem conhecimento na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia Política e Filosofia Bioética. Agrega experiência na filosofia para Ensino Médio. Trabalha atualmente na SECTEC lotado na Educação Profissional com a Integração Escola-Empresa do Centro de Profissional de Anápolis - CEPA, onde também é editor e redator do Informativo Digital CEPA. Também ocupa a cadeira de professor de filosofia no EBEP do Sesi-Senai, nas unidades: Escola Senai Dr. Celso Charuri e no Centro de Atividades Prof. Venerando de Freitas Borges em Aparecida de Goiânia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questões respondidas sobre Platão - Por prof. Ítalo Silva

Explicação da minha tatuagem: Atomismo filosófico

Questões respondidas sobre o Iluminismo