Meu voto para presidência em 2014


Italo Silva se sentindo resolvido

ANTES DE CRITICAR LEIA E ENTENDA A MINHA REFLEXÃO, LOGO A MINHA ESCOLHA LIVRE:
No uso da minha liberdade política eu, depois de muitas angustias e dialética, dediquei inúmeras horas para ler, escutar e analisar esse quadro eleitoral 2014... Não acho justo ficar em cima do muro como fiquei até agora. Estava inseguro até perceber que votar em ‪#‎Dilma‬ é compactar-se com a presente política podre que é realidade nacional. Na democracia não é interessante deixar muito tempo uma ideologia só no poder, obrigado aoLula e a Dilma por tudo o que fizeram e agora EU QUERO MAIS. Quero Marina. Sei reconhecer sem medo e sem orgulho todos os benefícios que o PT agregou no Brasil. Porém seria hipócrita não assumir que caíram em um comodismo e jugando-se donos do poder estatal agora camuflam a realidade e a impunidade dos ladrões do povo com muita naturalidade. Sei também que a nossa economia hoje é fruto do que Fernando Henrique plantou com o sábio plano real (crescimento econômico não é um fruto isolado do PT). Reeleger Dilma Russeff é assumir a nossa demagogia política e um trágico o fim da tentativa de democracia que a nossa história política tem construído com lentidão. Tal partido exerce força suprema e por isso já deixou de ser democracia. O governo do ‪#‎PT‬ leva louros que são próprios da globalização dos direitos individuais da tendencia universal representada pela velocidade da Internet e não por iniciativas partidárias como o marketing político tenta agendar na população. Marina tem história e parcerias que significam a despolarização do poder partidário e a celebração de um Governo mais brasileiro. O MEU MEDO PELO ESTADO LAICO é confrontado com as raízes que ela tem na Teologia da Libertação (ao qual Marina comungou por muitos anos) e tenho esperança de que saberá conduzir a problemática separando o Estado da Igreja. (a História nos sinaliza os horrores dessa unificação). MARINA NÃO REPRESENTA TODAS AS MINHAS IDEOLOGIAS, mas representa a minha esperança política. Como brasileiro, professor (de filosofia, sociologia, ética, antropologia, política...) cidadão apaixonado pela política, HOJE eu descido e torno público que hoje ‪#‎SouMarina40‬ na esperança de uma representatividade por alguém que conota a aplicação do saber acadêmico e popular ao que se refere aos rumos do Brasil. Platão anuncia que devemos escolher como líder o mais sábio, e no momento não percebo outro nome. "Marina tem lado, o lado do povo." Quero crer nisso. Quero acreditar ainda no fim da desilusão política que tomou conta da nossa cultura. Marina representa a continuidade de programas sociais aos quais devoto muita importância. Representa a maioria minorizada pela história da nação. Temos problemas urgentes em segurança, saúde e educação, muito já crescemos todavia há muito o que melhorar nessa nossa casa amada chamada Brasil. NÃO É MAIS INTERESSANTE MANTER O MESMO.
*Eu respeito a liberdade política de cada um, e por favor respeite a minha que NÃO É FRUTO DE PARTIDARISMO e sim da REFLEXÃO FILOSÓFICA DO PODER DEMOCRÁTICO QUE TEM COMO CENTRO E FOCO O BEM COMUM.
‪#‎EuVotoMarina40‬ ‪#‎BrasilMarina40‬ ‪#‎MarinarVouEu‬ ‪#‎escolhaLIVRE‬ ‪#‎Voto‬‪#‎Democracia‬ ‪#‎Representatividade‬

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questões respondidas sobre Platão - Por prof. Ítalo Silva

Questões respondidas sobre o Iluminismo