Felicidade - Livreto de Poesias 2014 Ebep - Anápolis




Apresentação
             Escrever é um delírio de êxtase e prazer que somente quem arrisca é capaz de provar. Estamos passando, no choque da realidade digital, por um período onde os jovens e adolescentes buscam na própria natureza a necessidade de se expressar de forma poética para uma exposição via redes sociais digitais.
             Talvez não falte inspirações na natureza ou nos dramas da juventude, o que sentimos ausência é do espaço para filosofar o espanto poético-filosófico que a humanidade cativa nas sua própria condição de ser pensante e poético.
             Esse pequeno projeto vem instigar os jovens poetas-filosóficos a expressarem na escrita a angústia existencial. Que seja uma faceta de abertura no grande universo da escrita e da elaboração de pensamentos válidos quanto a apreciação da vida por meio da linguagem.
             Ser poético é explodir a si mesmo em palavras, ser filosófico é igualmente explosão de crítica e apreciação que passam por nós e chocam a realidade acostumada ao comum. Poesia é choque de calmaria ou desconforto, é também o brilho de ser diferente quando (re)significa o existir ou apenas apresenta uma leitura bela/dramática sobre as coisas. Abra as asas e liberte o ser poético-filosófico que há em ti!

Professor Ítalo Silva e Deivid Avelino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questões respondidas sobre Platão - Por prof. Ítalo Silva

Explicação da minha tatuagem: Atomismo filosófico

Questões respondidas sobre o Iluminismo