Imagina quando crescer? Quanto a redução da maioridade penal





A frase correta não é: "imagina quando crescer..." O processo de compreensão é o exatamente o contrário. IMAGINO a opressão na história desse sujeito... Que problemas históricos lhe formou? Que sociedade lhe formulou e agora o nega? Como de vítima ele passou a vitimar? COMO ELABORAR JULGAMENTO SEM CONSIDERAR AS DIALÉTICAS? Usar os fatos problemáticos para redução da maioridade sem perceber a análise histórica na formação do problema é no mínimo burrice! Ele não nasceu um problema social ele se tornou um problema social pelo próprio problema social.. Temos muito para pensar...




    • Lion Leeus Tadinho! O sistema é covarde dmais. Criam uma verdadeira fábrica de bandidos pra dpois executar. Vc disse tudo Italo Silva
      Descurtir · Responder · 1 · 11 h
      • Italo Silva Essa mania de achar que se resolverá o problema pela punição... Coisa de gente que não sabe pensar e debater as condições da nossa sociedade.
    • Ronei Vieira Tô contigo, Italo!
      Descurtir · Responder · 1 · 11 h
    • Juliette Nobre · Amigo de Léo Freddy e outras 4 pessoas
      Meu Deus,já fala como bandido, era pra está brincando, estudando sendo ingênuo.Como será o futuro dessa criança? Será que terá um futuro longo? Chegará aos seus 17 anos? ... que tristeza .
      Descurtir · Responder · 2 · 10 h
      • Italo Silva Muito triste. E o pior é pensar que o Estado tem se esquivado da sua responsabilidade e reduzindo tudo pela punição em detrimento da educação... lamentável.
    • Rafael Mendes Olivério Ótima reflexão Italo Silva! Qual será o contexto cultural que essa criança se desenvolve? Quais as oportunidades ele tem enquanto sobrevivente em uma sociedade excludente e elitista?
      Descurtir · Responder · 2 · 9 h
      • Italo Silva Obrigado. Exatamente...não é possível saber o que ele se tornará, mas é possível assumir a responsabilidade de possibilitar ao sujeito a oportunidade de ter a sua condição humana valorizada e respeitada por um espaço no social. Essa sociedade excludente é terrível... Querem "interditar a rua com buracos para não ter que tampar tais crateras..."
    • Elias Vitorino Não concordo professor, pois minha condição o também era um lugar péssimo, era droga, era morte e era tudo de ruim, e eu vivi aquilo de perto, meu irmão morreu assassinado com 9 tiros por causa dessa violência, eu tinha tudo pra dar errado na vida, mas vai de cada um escolher o caminho certo ou errado, por isso eu acho que se você é o suficiente pra fazer, tem que ser homem pra assumir também.
      Curtir · Responder · 2 · 7 h · Editado
      • Italo Silva Exatamente... Ao que sei você teve oportunidade da influência de uma boa educação que lhe possibilitou fazer uma escolha diferente. Você acha certo que a criança tenha a mesma oportunidade que você teve para fazer uma escolha? Seriamos capazes de oportunizar um meio social mais justo e um acesso a educação? Ou somos fracos e incapazes e queremos apenas dizer que há solução na injusta punição de crianças e adolescentes? Fico feliz que tenha se transportado da sua condição histórica, mas existiu alguma formação (escolar ou não) que lhe possibilitou a reflexão ética para escolher. Estamos falando, na maioria dos casos, que falta isso aos indivíduos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questões respondidas sobre Platão - Por prof. Ítalo Silva

Questões respondidas sobre o Iluminismo